Tutoriais de emuladores

Configurando os plugins de vídeo  do Epsxe 1.6





1 – Abrindo o emulador, vá em video, escolha o plugin  peter d3d driver 1.51 ou o peter dx6 driver.

2- Configure o primeiro e o segundo plugi.

3- No segundo plugin, vá em full screen e escolha a resolução 800 por 600 (se tiver uma boa GPU, escolha qualquer resolução acima de 1024 x 768) e marque 32 bites.

4- Ainda no segundo plugin, marque os quadros alpha multipass e o Mask bit, coloque a texture quality em: R8 G8 B8 A8, em caching type escolha a opção 2(dynamic) e o filtering em: 4. Pronto já está configurado (plugin que deixa o jogo quase limpo e bem mais nítido).

Obs: a configuração fica igualmente a dessa imagem abaixo:



Obs: para rodar o RESIDENT EVIL 2 e o 3 SEM PISCA-PISCA(na hora que enfrenta os chefões), vá em misc, marque a penúltima opção (full Vram primitives). Essa opção corrige no quake 3, a falha ao entrar de baixo da água.

5- Dino crisis 2, Parasite evil e Castlevania: Sinfonia da noite só rodam normal, no 4º plugin gráfico.
Configuração do 4º plugin:

Resolução: 800 x 600 ou 1024x768 (dependendo da sua máquina) e Frame rate em 60 e auto detectável.
E assinale 32 bites.

Imagens de alguns jogos rodando nas configurações (1° e 2° plugin) citadas acima:

   
 Resident evil
  
   
      Tekken 3
                                                        

                                    
                                           Mortal Kombat Trilogy


Emulador Visual Boy advence


 

CONFIGURAÇÃO DO MENU OPÇÃO
O submenu "Pulo de quadro" é usado para o emulador pular quadros, deixe selecionado "2", mas se você sentir que o jogo está muito lento ou pesado para sua máquina, você pode aumentar esse valor para aproximadamente "4". Note que isso pode ocasionar quebras de animações, já que será pulado muitos frames. A melhor opção é deixar o frame skip em 0 (essa opção deixa os bonecos em destaque em relação ao cenário, deixando o jogo mais vivo )

SUBMENU VIDEO
Este item configura de que forma o VisualBoy vai renderizar a imagem e de tamanho vai exibir. A melhor opção em forma de janela é "x2", isso ajusta a imagem em janela 2 vezes maior que o tamanho da tela de um GBx. Em "Método" ainda no submenu "Vídeo" você pode escolher o método de renderizar, o melhor é DirectDraw, mas este método não gosta muito de janela, por isso o melhor a fazer é utilizar tela cheia ("Tela Cheia(800x600)"), esta é a melhor opção para uma boa qualidade de imagem.

SUBMENU EMULADOR
Uma configuração importante para algumas roms que ficam lentas derepente é desativar a opção "Synchronize", e também você pode selecionar uma BIOS de GBA na opção "Selecionar arquivo de bios...". "Associar", este item é muito bacana, abra-o e selecione todas as caixas, isto vai fazer com que as roms de GBx abra diretamente com o VisualBoy ao se dar um clique duplo nelas. E finalmente "Diretórios...",  usado para escolher o diretório onde ficam suas roms de gba, a pasta onde vai ser salvo as screenshot entre outras opções.

SUBMENU FILTRO
Eu aconselho o filtro  "Super Eagle", por apresentar uma imagem melhor, mas você pode testar as diversas outras opções e ver qual lhe agrada mais.

MENU ARQUIVO
Aqui você encontra "Abrir..." que serve para abrir suas roms, e "Salvar jogo" e "Carregar jogo", para salvar e carregar um jogo, respectivamente.






Postado por Vitor Ferreira no dia 02/02/2015.

                                     






Nenhum comentário:

Postar um comentário